Blog categorias

Categorias

Promoção Seven Day

Todo dia 7 de cada mês, uma oferta imbatível com um preço inacreditável para você!

Saiba mais

Newsletter

Como Comprar o Perfume Ideal pela Internet

1 Por: Visualizado: 611
Como Comprar o Perfume Ideal pela Internet


A maneira tradicional de escolher um perfume

Descobrir qual perfume melhor combina com você, ou qual perfume perfeito para dar de presente, como sabemos, não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente quando o objetivo é comprar o perfume ideal pela internet.

À exceção daqueles que tiram a sorte grande e se apaixonam rapidamente por alguma fragrância, para a maioria das pessoas encontrar o perfume certo exige bastante esforço em ir experimentando e experimentando até encontrar aquele que combina perfeitamente com o estilo e personalidade do usuário.

Obviamente, não é possível experimentar todos os perfumes existentes no mercado, razão pela qual antes de sair por aí cheirando todos os frascos é sensato que a pessoa descubra quais os tipos de fragrâncias mais lhe agradam.

Existem 14 famílias olfativas diferentes de perfumes, cada uma com essências e características próprias, e descobrir quais melhor satisfazem seu gosto pode fazer você economizar o tempo que seria desperdiçado provando perfumes de famílias olfativas que não combinam com você.

O certo é começar então descobrindo qual das famílias olfativas de perfumes você mais gosta (lembrando que cada pessoa geralmente gosta de apenas uma ou duas famílias) para então dedicar seu tempo para provar somente perfumes da família escolhida, o que servirá de atalho para encontrar a fragrância ideal numa atividade que se tornará muito prazerosa.


Mas como comprar pela internet sem antes experimentar?

A pergunta que você deve estar se fazendo é: como então escolher um perfume para comprar pela internet se logicamente não é possível experimentá-lo antes?

Trata-se de uma questão a cada dia mais presente, pois acompanha o crescimento do mercado de compras pela internet.

E já adiantamos que não existe uma resposta definitiva, porquanto o consumidor que compra na rede mundial de computadores sempre está sujeito a algumas insatisfações.

Mas existem algum passos que você deve seguir para chegar mais próximo do perfume ideal e reduzir os riscos de possíveis frustrações.

Em primeiro lugar, você deve saber que os perfumes são classificados em razão da densidade do cheiro que exalam. Existem os perfumes Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne, o que se traduz em perfumes muito fortes, fortes, médios ou suaves, respectivamente nesta ordem.

Assim, se você não quer um perfume com cheiro forte, não deve comprar uma fragrância Parfum ou Eau de Parfum. Dê preferência aos Eau de Toilette ou Eau de Cologne. O inverso também é verdadeiro.

Depois, procure combinar seu gosto com a respectiva família olfativa.

Assim, você deve conhecer a si mesmo para saber quais as essências/notas olfativas são do seu agrado e quais te desagradam.

Gostar de flores é um bom indicativo de que os perfumes das famílias florais podem compatibilizar com sua personalidade.

Por outro lado, se você não gosta dos cheiros de lavanda e notas cítricas provavelmente não irá gostar dos perfumes da família aromático amadeirado.

Existem perfumes para todos os gostos, e conhecer as suas preferências antes mesmo de conhecer o perfume é um passo importante para descobrir a fragrância certa.

É claro que muitas vezes chegar à conclusão de quais odores são os melhores pode não ser tão fácil para algumas pessoas, tendo em vista a infinidade deles.

Para facilitar sugerimos que você conheça as 14 famílias olfativas diferentes de perfumes, as quais estão separadas por notas olfativas e que poderão lhe dar alguma noção sobre as diversas possibilidades.

Após conhecer as notas características de cada família, veja quais são as substâncias lhe trazem melhores lembranças, então dedique seus esforços para buscar perfumes que correspondam a esta família.

Por exemplo, se você se sente bem com cheiros de cedro, patchouli, pinho, madeira de sândalo e vetiver, você é o tipo de pessoa que vai adorar os perfumes da grande família olfativa dos Amadeirados e subfamília Amadeirado.

Neste caso, você poderá escolher entre o perfume Invictus, da Paco Rabanne, ou o perfume Polo, Ralph Lauren, ou o perfume 212 Men, Carolina Herrera, entre outros.

Se você já tem um perfume que goste de usar, mas tem interesse em experimentar algo novo, procure saber a que família olfativa este seu perfume pertence e então procure por outros da mesma família.

Aqui mesmo na TrendsPerfumes, você pode colocar o nome do perfume na barra de pesquisa e verificar qual a família dele.

Estas são certamente as maneiras mais práticas e seguras de não errar na hora de comprar um perfume pela internet.


Procurar por amostras grátis

Como dito acima, experimentar na pele os perfumes é a palavra-chave.

Contudo, nem sempre é possível, principalmente nas compras feitas à distância e às cegas.

Neste caso, descobrir suas preferências e estudar a composição dos perfumes e das suas famílias olfativas é a melhor maneira de fazer uma compra sem arrependimentos.

Se mesmo assim você continuar com dúvidas a respeito de quais perfumes escolher, um dica interessante é procurar por amostras grátis.

Na grande maioria das vezes, as amostras são dadas somente se o cliente efetuar alguma compra na loja.

Assim, se mesmo após descobrir quais as famílias olfativas combinam mais com você ainda houverem dúvidas em entre alguns poucos perfumes, faça a compra do mais barato e peça amostras grátis dos demais através dos canais de atendimento.

Diante da grande concorrência no mercado varejista de perfumes, inclusive na área na internet, não é difícil encontrar lojas que disponibilizam amostras grátis de perfumes para a conquista do público.

Ao receber as amostras grátis, você poderá prova-las e descobrirá com mais precisão quais os perfumes realmente são bons pra você, o que garantirá uma próxima compra mais segura e confiante.


Se não gostar do perfume, devolva!

Em último caso, se você comprar um perfume e não ficar satisfeito, saiba que é possível devolvê-lo sem maiores cerimônias.

O Código de Defesa do Consumidor (Lei n° 8.078/90) garante, no seu artigo 49, que o consumidor poderá exercer direito de arrependimento nas compras feitas fora de qualquer estabelecimento comercial (por exemplo, na sua casa) dentro de 7 dias a partir do recebimento do produto.

Para tanto, basta acessar os canais de atendimento da loja e manifestar a intenção de devolvê-lo, sem precisar de qualquer justificativa, garantia ou defeito, desde que não haja violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso.

Feito isso, você poderá comprar novamente qualquer outro produto na mesma loja, a qual não poderá criar nenhum tipo de empecilho para tanto.

Trata-se de uma ferramenta importantíssima e que deve ser de conhecimento de todas as pessoas que fazem uso das compras pela internet.

Deixe-nos saber das suas experiências e opiniões nos comentários abaixo. E se gostou da matéria, compartilhe com seus amigos!

Comentários

Escrever comentário

Formas de pagamento

  • PagSeguro
  • Visa
  • MasterCard
  • American Express
  • Elo
  • Diners Club
  • Discover
  • JCB
  • Aura
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Banco Itaú
  • Boleto Bancário

Segurança e garantia

  • Certificado SSL Blindado
  • Selo de Garantia Adipec
  • Site Seguro Google
  • Nossa Reputação Reclame Aqui
Copyright © 2016 | Americos Importados e Nacionais - Todos os direitos reservados.
CNPJ: 24.816.959/0001-68 / Inscrição Estadual: 688.383.810.119 / Telefone: (12) 98309-0303 / Atendimento: contato@americos.com.br